no concelho de Caminha
Carla Cruz <br>leva incêndios à AR
Na sexta-feira, 12, Carla Cruz, deputada do PCP na Assembleia da República (AR), esteve na Freguesia de Riba d'Âncora. Ali, deu a conhecer que o Partido vai exigir do Governo a atribuição de apoios para fazer face às «perdas muito significativas» causadas pelos incêndios florestais no concelho de Caminha.
«Vamos levar este assunto à AR, exigindo respostas e apoios do Governo para o retomar de actividades que foram fortemente afectadas pelos incêndios», afirmou a deputada, citada pela Lusa.
Carla Cruz visitou um baldio existente naquela freguesia, «que cumpria todas as condições de prevenção contra incêndios, desde aceiros, caminhos e duas equipas de sapadores florestais e que foi destruído pelas chamas».
«Perdeu-se uma área florestal de baldio muito, muito significativa. O baldio tinha pinheiros e dedicava-se à produção de resina, empregando 16 trabalhadores. Foi uma perda muito grande para a população local e para os compartes. O Governo tem que dar respostas, através de apoios para o retomar desta actividade», sublinhou.
A deputada comunista realçou ainda «a importância do trabalho dos bombeiros que foram incansáveis na defesa das habitações das populações», destacando que «os meios no terreno foram muito, muito poucos para acudir à situação que concelho viveu nos últimos dias».